Durante duas semanas, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Itapemirim realizou três operações, com o objetivo de combater os crimes de estupro no município. No total, três suspeitos de 27, 29 e 35 anos foram detidos.
No último domingo (25), foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito de 29 anos. A prisão foi realizada em parceria com a Delegacia de Polícia (DP) do município de Itamaraju, na Bahia (BA).
Segundo a titular do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Itapemirim, delegada Daniella Albuquerque, o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no último dia 16 e ocorreu no interior da residência de uma adolescente de 16 anos de idade. “O inquérito policial foi instaurado, trazendo aos autos provas robustas da prática criminosa, sendo solicitada a prisão temporária do criminoso. Após o mandado pelo crime de estupro ser expedido, a equipe realizou a prisão do suspeito”, contou a delegada.
O detido foi encaminhado para a Delegacia de Itamaraju, na Bahia, ficando à disposição da Justiça criminal de Itapemirim.
No último dia 16, com o apoio da Delegacia Regional de Anchieta, o Neam prendeu um homem de 35 anos, apontado como o autor do crime de estupro de uma criança de cinco anos. Segundo a delegada, o autor teria se evadido do local assim que a mãe da vítima tomou conhecimento dos fatos.
“Foi instaurado o inquérito policial, realizando uma série de diligências, inclusive, as provas periciais que colaboram para a constatação da veracidade dos fatos apresentados, tendo sido solicitada e expedida a prisão temporária do detido, que confessou o crime”, informou Daniella Albuquerque.
Após a apresentação ao indiciado das provas obtidas, o criminoso foi encaminhado ao presídio de Xuri, em Vila Velha, permanecendo à disposição da Justiça.
No último dia 13, a equipe de investigação realizou uma operação policial, tendo sucesso na prisão de um homem de 27 anos, na localidade de Jaocima, em Itapemirim. Ele é suspeito de estuprar e roubar uma criança de dez anos e uma adolescente de 14 anos, em via pública.
O detido responde pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele confessou os crimes, sendo encaminhado ao sistema penitenciário de Xuri, em Vila Velha”, disse a titular do Neam de Itapemirim.