De acordo com o BU : 51494903, da Polícia Militar, na tarde deste sábado uma guarnição da PM, a bordo da RP : 5148, durante foi informada, por um militar que estava de folga, que indivíduos, possivelmente envolvidos no tráfico de drogas, estariam armados na localidade conhecida como “chapadão do 15”, interior de Linhares, e que estavam aterrorizando e ameaçando pessoas que passavam pelo local.
De posse das informações a guarnição prosseguiu até ao local indicado para realizar a averiguação. Já no local os militares visualizaram três indivíduos saindo de uma casa, e os elementos ao avistarem os policiais fugiram em direção a um matagal, que fica próximo ao local. Durante a fuga foi possível ver que um dos suspeitos, que estava trajando camisa, de cor azul, dispensou uma sacola.
A guarnição montou um cerco tático, e foi possível alcançar o suspeito, que havia dispensado a sacola. Ele foi identificado como Carlos Daniel Ferreira Porto de Almeida, 22 anos de idade.
Ao realizar buscas, pela guarnição, no local por onde Carlos havia passado foi encontrada a referida sacola e no seu interior havia dois revólveres cal .38, municiados com 9 munições intactas, as duas armas estavam com numeração raspada.
O suspeito juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional Da Polícia Civil de Linhares.
De acordo com levantado da Polícia Militar o suspeito, Carlos Daniel Ferreira Porto de Almeida, possui histórico de porte de ilegal, tráfico e ainda tentativa de homicídio conta agente de segurança pública, um policial da cidade de Colatina.