A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na tarde desta quarta-feira (30/07), um homem de 38 anos, investigado por crimes de estupro e estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, no interior de uma empresa do município.
A ação aconteceu por volta das 15 horas, após os agentes localizarem o suspeito em seu local de trabalho. Com discrição e eficiência, os policiais conduziram o homem até uma sala reservada, onde foi dada a voz de prisão e o mesmo foi algemado. Segundo os policiais, o indivíduo não apresentou resistência.
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Linhares, com base em investigações que apontam o envolvimento do suspeito em dois crimes graves de natureza sexual.
Após a detenção, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso de combater crimes dessa natureza com rigor, garantindo a proteção de vítimas e responsabilização dos envolvidos.