Um indivíduo, que de acordo com a Polícia é considerado, um dos braços armados, na região da matinha, foi detido pela PM na noite desta segunda-feira (06/04).
A ação dos militares ocorreu durante o Patrulhamento Tático Motorizado na localidade conhecida como “Matinha”, local considerado pela Polícia, por intenso tráfico de drogas. Chegando à Rua Odelino Teixeira, a guarnição avistou um individuou em frente a uma residência, e o mesmo ao perceber a presença da viatura levantou rapidamente e jogou por cima do muro, uma sacola preta, e tentou fugir, o que levantou suspeita e de imediato foi realizada a abordagem.
Durante os procedimentos de abordagem os policiais identificaram que o abordado é um indivíduo conhecido por ser um dos braços armados da região, inclusive já tendo passagens anteriores por tráfico, roubo, e outros crimes. Ddiante da situação, foi feito varredura no local, com apoio da cadela Pantera, e foi encontrada a sacola preta dispensada pelo abordado, no interior, havia 102 (cento e duas), pedras de crack e ainda a quantia de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), em dinheiro.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao elemento, que na tentativa, de inflamar e jogar um grupo de pessoas, que estava no local, começou a gritar que não seria preso, e resistiu à prisão se jogando no chão, e se debatendo. Diante da situação causada pelo foi necessário o uso da força para contê-lo, sendo algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura, para resguardar a integridade física dos policiais envolvidos na ocorrência e também a do apreendido.
Devido a atitude do suspeito de se jogar no chão causou escoriações e uma lesão no lábio superior do indivíduo, que rejeitou o atendimento médico.
O apreendido foi encaminhado para a 16ª Delegacia da Polícia Civil, de Linhares, juntamente com a apreendida.