Após denúncia de um morador a respeito de dois caixões que estariam fora das covas e um forte odor que estaria incomodando os moradores, que residem nas proximidades do cemitério, uma servidora que trabalha no local entrou em contato com o Norte Noticia e esclareceu o ocorrido.
Ainda na noite de ontem, dia da denúncia, após contato do Norte Noticia via 153, com a GCM, um agente explicou que realmente havia recebido uma ligação relatando o fato e que uma viatura foi até ao cemitério, como já era noite, o portão estava trancado e não houve como entrar no local, porém não foi sentido mau cheiro, por parte da guarnição, que retornou e fez contato com os responsáveis pelo cemitério.
Na manhã deste domingo a servidora responsável pelo local fez contato com nossa redação e explicou que realmente havia dois caixões fora das covas, mas eles estavam vazios e se tratava de um procedimento normal. De acordo com ela, seguindo procedimento legal, uma família foi atendida com a retirada de restos mortais de entes queridos, para que o túmulo possa ser utilizado por outro familiar. Os restos mortais foram colocados em um recipiente menor e retornaram para a sepultura, e os caixões estão fora das covas para serem incinerados, o que ocorrerá nos próximos dias, devido às últimas chuvas que ocorreram na cidade. A servidora ainda garantiu que o mau cheiro não é proveniente dos caixões.