Um grupo de homens armados invadiu Santa Leopoldina, cidade da Região Serrana do Espírito Santo, fechou ruas, atirou contra viaturas, rendeu motoristas e saqueou pelo menos três bancos na madrugada desta sexta-feira (30/09).
Em conversa com a reportagem de A Gazeta na manhã desta sexta-feira, o prefeito Romero Endringer (PTB) detalhou como foi a madrugada: “Muito tiro na cidade, fechou a cidade toda. Furaram os pneus das viaturas com tiros e três bancos foram arrombados: Banestes, Sicoob e Banco do Brasil. Foi por volta da 1h da manhã”, relatou.
“Foi de surpresa, botaram uma árvore em uma estrada, fechando a passagem. Fizeram caminheiro refém, fechando outra estrada, e começou o tiroteio, estavam muito bem armados com fuzil, amas de grosso calibre, muita munição de grosso calibre espalhado na cidade. Tem relatos de três carros com homens, que jogaram granadas nos bancos”, completou.
DIA DE PAGAMENTO
Segundo o prefeito, no Centro de Santa Leopoldina vivem cerca de 2 mil pessoas – outras 10 mil pessoas vivem na zona rural.
Romero Endringer afirmou que esta sexta-feira é dia de pagamento dos servidores municipais e do Estado. Agora não se sabe se os funcionários públicos conseguirão receber.
MORADORA RELATA MOMENTOS DE TERROR
Uma moradora da cidade, que pediu para não ser identificada, relatou que mora o lado do local onde as viaturas da Polícia Militar ficam estacionadas e presenciou os momentos de terror.
“Acordei com o barulho dos pneus que foram furados. Em seguida, começaram os tiros de fuzil na direção do DPM (Destacamento de Polícia Militar), que fica ao lado. Em poucos minutos começaram as explosões de bombas nas agências do Banco do Brasil, Banestes e Sicoob”, contou.
A mulher relatou ainda que conversou com o motorista de caminhão feito refém em Barra de Mangaraí, a 13 km da sede do município. “Derrubaram uma árvore e atravessaram o caminhão fechando a rodovia entre Santa Leopoldina e Vitória”.
Segundo a moradora, pelo menos oito criminosos participaram dos ataques.
Fonte – A Gazeta