A Polícia Civil da 16ª Delegacia Regional de Linhares, através da da Delegacia de Narcóticos (DENARC), de Linhares, na manhã desta desta quarta-feira (29/03), cumpriram o mandado de prisão em aberto em desfavor de Roberto Carlos de Assis Marque, 28 anos de idade, vulgo “Robertinho”. Ele era investigado pela DENARC de Linhares pela prática de crime de tráfico de entorpecentes e pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Linhares, pela prática de crime de homicídio, inclusive, segundo a Polícia Civil, “Robertinho” é suspeito de ter praticado o último homicídio registrado na localidade de Bebedouro, ocorrido no dia 22 de março de 2023, quando Bruno Ferreira foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, Robertinho fazia parte do grupo do Geovan Azeredo da Silva, vulgo “Carioca”, de 42 anos de idade. “Carioca” foi, Preso pela Polícia Civil de Linhares. no Bairro Bebedouro, no dia 22 de março, no mesmo dia a Polícia Civil prendeu, Gabriela dos Santos, 29 anos de idade, esposa de Robertinho, todos com mandados de prisão pela prática de crime de tráfico de entorpecentes.
A informação passa pela PC, foi de que no dia da operação em Bebedouro, Roberto , conseguiu escapar da Polícia, porém as fotografias dele foram divulgadas pelos veículos de imprensa e várias denúncias surgiram no 181, como o cerco estava se fechando, com várias operações Policiais para localizar e prender o foragido, ele resolveu se entregar, se apresentou na Delegacia Regional de Linhares e foi preso, foi interrogado e se manteve em silêncio, após o interrogatório foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares ( PRL).
O espaço está aberto através do número 27.99527-2726, caso a defesa (advogado (a) ), das pessoas que tiveram seus nomes citados queiram se posicionar a respeito dos fatos.