Um caso chocante mobilizou equipes da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar em Linhares,no final de tarde, início da noite desta quarta-feira (03/08). Um homem de 36 anos foi preso, suspeito de estuprar a própria filha de 16 anos. O crime, classificado como estupro de vulnerável, reforça a necessidade de vigilância e proteção integral às crianças e adolescentes.
Após levantamento de informações, a polícia localizou o suspeito em uma residência na zona rural do município. O imóvel foi cercado e, após anúncio da presença policial, o indivíduo abriu a porta e se identificou. Os militares informaram sobre a existência de um mandado de prisão em aberto e realizaram busca pessoal, encontrando apenas um celular.
📲 Nos acompanhe no nosso Instagram – @nortenoticiaes para mais informações e atualizações de ocorrências.
Questionado sobre materiais ilícitos, o suspeito admitiu possuir uma arma de fogo. A equipe localizou, debaixo do sofá, uma espingarda, munições de chumbo, espoletas e pólvora. No local também estavam a companheira do acusado e um adolescente de 16 anos, que ficou sob a responsabilidade da mulher.
O preso e o material apreendido foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Para segurança de todos, o uso de algemas foi necessário. Testes comprovaram que a arma estava em perfeito funcionamento.
Materiais apreendidos
-
Uma sacola com várias esferas de chumbo
-
Um pote com esferas pequenas de chumbo
-
Uma arma de fogo tipo espingarda
-
Um pote contendo espoletas
-
Um celular Samsung
A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar os detalhes do crime.
⚠️ ALERTA – Casos de abuso sexual infantil são gravíssimos e devem ser denunciados imediatamente. Em situações suspeitas, qualquer pessoa pode ligar para o Disque 100 (Direitos Humanos) ou acionar diretamente a polícia (181 e ainda o 190). O silêncio protege o agressor. A denúncia pode salvar vidas.
A matéria não contém o nome do suspeito nem da localidade onde ocorreu a prisão para preservar a vítima, que é menor de idade.
