Na noite desta terça-feira (25), servidores públicos de Linhares participaram de uma Assembleia Extraordinária organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML) para discutir e votar a proposta salarial apresentada pelo prefeito Lucas Scaramussa. A reunião foi marcada por intensos debates e pela repetição do ditado popular “Antes um pássaro na mão do que dois voando”, utilizado pela advogada do sindicato, Dra. Alcidia Pereira, para ilustrar a decisão dos trabalhadores.
A proposta aprovada prevê um aumento de R$ 80 no ticket-alimentação, elevando o valor para R$ 640, além de um reajuste salarial de 5%. A contraproposta do sindicato, que previa um reajuste de 7,5% e o aumento imediato do ticket-alimentação, não foi aceita pelo prefeito.
Um dos pontos que gerou repercussão entre os servidores e a população foi o fato de que, na manhã do mesmo dia em que foi realizada a Assembléia, o prefeito Lucas Scaramussa antecipou a proposta em suas redes sociais antes mesmo do sindicato apresentar a proposta para os servidores. Durante a assembleia, a Dra. Alcidia Pereira enfatizou que o SISPML continuará em negociação com o governo municipal. “Não vamos sair da mesa de negociação”, repetiu diversas vezes durante a reunião.
Apesar da aprovação da proposta do executivo, o sindicato reforça que a luta por melhores condições para os servidores municipais seguem em andamento, e novas rodadas de negociação podem ocorrer.
O Norte Notícia esteve na sede do SISPML e acompanhou a Assembleia.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO