A Polícia Civil de Linhares e DP de Sooretama, com apoio da equipe do K9 do 12º batalhão, realizaram operação policial no distrito de Chumbado em Sooretama, com objetivo de prender elementos que executaram Fernando Carlos Conceição dos Santos de 39 anos de idade, no dia 19/07/2024, em uma propriedade rural do distrito de Barro Roxo, Sooretama. Veja matéria completa sobre o crime.
No dia do crime, os autores se aproximaram da vítima e a executaram com diversos disparos de arma de fogo, sendo toda a ação captada por imagens de video monitoramento.
Os Policiais Civis e Militares seguiram para os pontos-alvos das buscas e cumprimento de mandados de prisão. O primeiro alvo foi Renan Maciel, de 47 anos, conhecido como “Renan”, elemento identificado pelos Policiais Civis e com mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio.
A casa do criminoso foi totalmente cercada e, logo em seguida, invadida pelos Policiais Civis. Renan estava dormindo e foi surpreendido, não tendo tempo de fugir ou reagir à ação policial, sendo algemado e preso. Durante as buscas na residência, foram localizadas as roupas usadas por Renan no dia do crime. Com o auxílio do K9 da Polícia Militar, também foram encontradas drogas escondidas, comprovando a prática de tráfico de entorpecentes.
Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico na região.
No segundo imóvel, no distrito de Santa Luzia, os Policiais Civis tentaram prender Peterson Pietro Siqueira Pereira, de 21 anos, conhecido como “Pietro”. Ele também tinha mandado de prisão pela prática de homicídio e estava junto com Renan na execução. Infelizmente, Pietro já havia fugido, e a Polícia Civil realiza buscas para localizá-lo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Pietro ou a identificação do terceiro elemento envolvido no homicídio, pode ligar para o disque denúncia 181 e ajudar a Polícia Civil a elucidar crimes e prender criminosos. A denúncia é totalmente sigilosa.
Renan será interrogado pelos Policiais e, além de responder pelo homicídio que vitimou Fernando Carlos, foi preso em flagrante pela prática de tráfico de entorpecentes. Ele será encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares ( PRL), onde ficará à disposição da Justiça.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]