Ícone do site Norte Notícia

Prefeitura fará mutirão de regularização fundiária em Bebedouro neste sábado (30)

A equipe de Regularização Fundiária do Programa Nossa Cidade + Legal e da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano realiza neste sábado (30/09) um mutirão para recolher documentos e atualizar informações das famílias que moram no distrito de Bebedouro. A ação contará com a parceria dos estudantes de Arquitetura da Faculdade Anhanguera.

O atendimento acontecerá das 8h às 12 horas e será organizado em duas frentes de trabalho.

ANÚNCIO

Na primeira, uma equipe percorrerá um trecho do distrito próximo ao Complexo Esportivo da localidade, próximo à Rua Antônio Jovita Ferreira, indicando em cada residência a documentação pendente relativa à regularização daquele lote, enquanto outra ficará no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), realizando atendimento social e jurídico.

“Vamos de casa em casa para indicar o que falta de documentação em cada lote e também teremos o atendimento com base no Cras de Bebedouro. É importante que as famílias agilizem a documentação para que essas escrituras sejam entregues o mais rapidamente possível”, explica o coordenador da equipe de Regularização Fundiária do município de Linhares, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues.

No final do processo de regularização fundiária, a expectativa é que 3 mil escrituras sejam entregues aos moradores de Bebedouro. A Prefeitura também atua na regularização fundiária no bairro Shell e Pontal do Ipiranga.

Diálogo com a comunidade

No dia 12 de julho, a comunidade participou de uma reunião organizada pela Prefeitura de Linhares no salão paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo para apresentação do cronograma de trabalho do grupo de regularização fundiária no distrito de Bebedouro.

“É uma prática de gestão compartilhada que nos possibilita um diálogo franco com a comunidade, mostrando avanços e dificuldades nos processos de trabalho. A partir desse nivelamento, a sociedade participa conosco rumo à titulação dos lotes porque entregar as escrituras a essas famílias é nossa prioridade no distrito”, afirmou explica a Procuradora Nádia Lorenzoni, gestora do programa Nossa Cidade + Legal.

Com a regularização fundiária, os moradores do distrito terão inúmeros benefícios, incluindo maior integração social, garantia da segurança jurídica dos imóveis, facilidade na obtenção de financiamentos e valorização dos terrenos. Com isso, os moradores passarão a ser proprietários legais de suas moradias, deixando de ser apenas possuidores.

“Estamos trabalhando firme com o propósito de entregar 3 mil escrituras aos moradores do distrito de Bebedouro, um momento extremamente importante. Entregaremos a escritura pública, trazendo dignidade e segurança jurídica, além de carinho e atenção para os moradores de Bebedouro. Tenho certeza de que essas famílias atenderão nossas equipes com muita alegria e disposição”, destacou o prefeito Bruno Marianelli.

Sair da versão mobile