Funcionários da Secretaria de Obras e agente de controle da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaré já estão realizando trabalhos de limpeza de terrenos e orientam para que a população se previna do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A cidade passa por um momento conturbado, pois o número de casos aumenta a cada dia desde o começo do ano de 2025.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
O trabalho tem sido coordenado pela Secretaria Municipal de Gabinete e é integrado com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, realizando palestras e orientações aos estudantes das escolas municipais.
As ações começaram no começo do mês de novembro e devem alcançar todos os cantos da cidade. As máquinas da Secretaria de Obras realizam a limpeza de lotes com mato alto e sujeira que podem abrigar condições de focos do mosquito da dengue.
Nesta sexta-feira (22), agentes da endemia da Secretaria de Saúde montarão uma tenda localizada na praça em frente à Prefeitura. O intuito é orientar os cidadãos sobre a importância da limpeza de seus quintais, além da conscientização de evitar o acúmulo de resíduos em vias públicas.

