A principal movimentação política em Sooretama, nos últimos meses, tem sido motivada por ações do Partido dos Trabalhadores, que elegeu nova diretoria, com visão focada nas próximas eleições. Hoje é o principal partido devidamente regularizado, com centenas de filiados, sendo uma das maiores legenda do município.
Na última segunda-feira, foi dada posse a nova diretoria, eleita neste ano. Tendo como presidente o Sr. Pedro Rodrigues, mais conhecido como Pedrinho do Sindicato. Na vice-presidência, terá a atuação de uma mulher, Maria Aparecida Vieira Procópio da Silva foi o nome de consenso. O secretário de formação política é Devarli Corrêa da Silva. Na secretaria de finanças Marcilene Cerqueira Mergace. Como secretário geral, foi escolhido o nome de Vitor Soares Corrêa da Silva, e, como membro, foi escolhido o nome de Jurandi Granja de Menezes.
Na posse, seis nomes foram anunciados como suplentes da executiva partidária: Priscila Vieira da Silva, Adnalva Santana, Rosângela Soares da Silva, Rodrigo Alves, Eduardo Padilha e Leandro Pereira Vicente.
O clima da cerimônia de posse foi mais que positivo na visão dos eleitos. A região escolhida para a posse da nova diretoria revela que o partido deve sustentar a necessidade de ações sociais e envolvendo todas as camadas da sociedade. A reunião aconteceu em um Salão de Festa no bairro Salvador, onde está uma população que cresce com grandes problemas sociais.
Para o presidente do partido, o município precisa de políticas que assistam todas as classes da sociedade. “Nós não podemos esquecer que a classe baixa sofre com uma situação de falta de boas aplicações de recursos, dinheiro encurtado por causa da crise, entre outros problemas. Porém, não podemos esquecer de quem tem condições de gerar empregos e aquecer a economia local. Por isso, nós do Partido dos Trabalhadores temos projeto para alcançar a todos sem distinção. E isso nós vamos apresentar para a sociedade de Sooretama como grande projeto de mudança”, pontuou Pedrinho.
Daqui em diante, A liderança do PT de Sooretama deve promover novos encontros com os moradores levando o projeto político, visando às eleições do ano que vem.