Um policial e a família foram rendidos e tiveram que sair do carro, onde estavam, e entregar o automóvel para os bandidos, após serem abordados e rendidos por seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, quando estavam parados em um semáforo na BR 101, em Linhares.
De acordo com o BU 5228483, uma guarnição da PM, a bordo da RP 5153, foi acionada, na noite de domingo (10/09), para atender uma ocorrência de roubo, na via lateral da BR 101, no bairro Canivete, em Linhares.
Chegando ao local, a vítima relatou para os policiais que após sair de uma igreja, com sua família, no automóvel VW, Gol, de cor branca, e ao parar seu carri no semáforo, que fica na BR 101, sentido Linhares, em frente a um lava jato, foi surpreendido por seis pessoas que estavam escondido atrás de uma carreta, que se encontrava estacionada às margens da BR 101. Sendo, sendo que dois, dos homens, se encontravam armados com uma submetralhadora e um revólver. Os bandidos que estavam com as armas em punho exigiram que ele juntamente com a família, saíssem do interior do veículo. Diante da ameaça e temendo por sua vida e pela vida de seus familiares, a vítima entregou o veículo, e em seguida os assaltantes tomaram sentido centro de Linhares pela BR 101.
A guarnição informou o fato a PRF, cerco inteligente da prefeitura, assim ao 13º BPM e também ao 5º BPM, a respeito do roubo, porém não naquele momento durante as diligências feitas naquele momento o veículo e os criminosos não foram encontrados.
Na noite desta segunda-feira (11/09), a Polícia Militar de Linhares foi informada que o veículo roubado, um VW Gol branco, foi localizado, com indivíduos, na cidade de São Mateus e que os detidos informaram que são da cidade de Linhares, do bairro Santa Cruz e ainda confessaram que em uma residência localizada na Rua Joaquim Calmon, também no bairro Santa Cruz, estariam as duas armas usadas no assalto ao policial e a família. De posse dessas informações, Equipes da Força Tática foram até ao local indicado e ao chegarem no local visualizaram um indivíduo que estava em frente a casa indicada, no momento em que ele viu as equipes da Força Tática, jogou no chão uma sacola que estava em suas mão e fugiu, foi feito o cerco porém, o elemento não foi localizado.
Os militares retornaram para a residência denunciada e no quintal foi localizada a sacola dispensada pelo indivíduo e em seu interior foi encontrado, maconha, pedras menores de crack, pedra maior de crack, buchas de maconha, cigarros de maconha e, papelotes de cocaína. Diante do flagrante, foi observado pelos policiais que o imovel estava totalmente aberto, e a suspeita foi que que às pressas ao perceberam a presença das viaturas saíram da casa. Como a residência estava toda aberto foi visualizado em cima de uma cama um revólver taurus calibre .38 SPL (special), uma submetralhadora artesanal calibre .380, um carregador com capacidade para 30 munições calibre .380, munições CAL .380 intactas, um simulacro tipo pistola de cor preta e um celular sansung de cor azul.
Todo material recolhido e encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Material Apreendido
68 pedras de crack
01 pedra maior de crack
25 buchas de maconha
02 cigarros de maconha
18 papelotes de cocaína
09 munições cal. 380 intactas
01 revólver cal. 38 Taurus
01 submetralhadora semi industrial
01 carregador para 30 munições cal. 380
01 simulacro de pistola
01 celular Samsung.