A Polícia Militar de Linhares conduziu três suspeitos de terem cometido dois homicídios na madrugada dessa segunda-feira (21/12), no bairro em Linhares. A detenção dos elementos foram feitas após os militares realizarem buscas na tentativa de localizar os suspeitos dos crimes.
Durante as abordagens dos suspeitos, a policia conseguiu fazer apreensão de drogas. Foram apreendidas duas pedras brutas de craque, pesando aproximadamente 150 gramas, 60 pedras de crack baladas para comercialização, R$ 1.500 ( Mil e quinhentos reais ), em espécie, e três coldres de arma de fogo, além de material pra embalar a drogas.
Uma das vítimas é irmão de um policial militar.
Os crimes
Pedro Oliveira de Souza.
A semana do Natal começa violenta em Linhares. Mais um crime que tem as mesmas características com homens encapuzados invadindo residência e assassinando as vítimas.
O crime ocorreu pouco antes das 3 horas da madrugada, desta segunda-feira (21/12), na Rua Amapá, bairro Interlagos.
Nossa equipe esteve no local e de acordo com informações de populares, três indivíduos encapuzados, pularam o muro da residência e invadiram a casa e atiraram contra o Pedro Oliveira de Souza, 43 anos, que estava dormindo na sala. Ainda de acordo com informações obtidas no local, a suspeita é de que o criminoso teria como alvo o filho da vítima, que no momento do crime se escondeu juntamente com os irmão embaixo de uma cama.
Pedro foi alvejado por cinco disparos, que atingiram o tórax, braço e cabeça. Após os primeiros trabalhos periciais, o corpo foi removido para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido pela família.
No local do crime conhecidos e amigos lamentaram a morte de Pedro. “Era um homem trabalhador, ainda ontem ele me disse que ia dormir cedo, pois estava cansado e iria trabalhar hoje cedo”. Disse uma amiga da vítima.
Josivanio Lima da Silva
Um jovem de 29 anos, identificado como, Josivanio Lima da Silva, teve a casa onde estava invadida por dois elementos, que o assassinaram com cinco disparos de arma de fogo. A residência fica localizada na Rua João Ubaldo de Souza, no bairro Interlagos em Linhares.
Familiares da vítima disseram que por volta das 4 horas desta madrugada dois elementos armados e encapuzados, pularam o muro, invadiram a casa e assassinaram Josivanio. Foram cinco disparos, que atingiram cabeça e braço.
A polícia Militar e os Peritos Criminais da Policia Civil estiveram no local. Após os primeiros procedimentos periciais o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML) e será liberado para velório e sepultamento após ser identificado por familiares.
De acordo com informações de um dos peritos, no crime foram utilizadas duas armas, uma cartucheira e outra ainda não identificada.
Com este dois homicídio Linhares soma no mês de dezembro cinco homicídios e 71 assassinatos neste ano.