ANÚNCIO
Na noite deste sábado (22/03), a Polícia Militar de Linhares retirou mais uma arma de fogo de circulação e capturou um foragido da Justiça durante patrulhamento tático motorizado. A ação ocorreu, no bairro Juparanã, na rua Dom João Batista Mota Albuquerque, onde a guarnição da RP 5585 visualizou dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao notarem a presença policial, os suspeitos se separaram. Um deles atravessou a rua e entrou em uma mercearia, onde colocou algumas sacolas e uma bolsa de cor verde militar no balcão. Ele foi abordado e identificado como Higor Luiz Domingas, de 29 anos. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, ao revistar a bolsa, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, modelo G3, com numeração raspada. A arma estava acompanhada de dois carregadores municiados, totalizando 26 munições. Questionado sobre a posse da arma, Higor afirmou que era para sua proteção e admitiu não possuir autorização para porte, motivo pelo qual recebeu voz de prisão.
O segundo suspeito, que estava sem camisa, entrou no quintal de uma residência sem número. Um morador forneceu sua identidade às autoridades: Willis Faustino da Silva, de 24 anos. Após consulta ao sistema policial, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares/ES em 25/06/2024, com validade até 26/08/2044. Os policiais entraram no quintal e encontraram Willis sentado na calçada de acesso à sua casa. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ele recebeu voz de prisão devido ao mandado pendente.
Diante dos fatos, ambos foram algemados para garantir a segurança da operação e conduzidos à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. A arma apreendida passou por teste a seco e foi confirmada sua plena funcionalidade.
Detidos:
-
Higor Luiz Domingas – Porte ilegal de arma de fogo.
-
Willis Faustino da Silva – Mandado de prisão em aberto.
Material apreendido:
-
01 Pistola calibre 9mm (Taurus, modelo G3, numeração raspada);
-
02 carregadores de 9mm;
-
26 munições calibre 9mm;
-
01 aparelho celular.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população de Linhares e segue combatendo o crime com operações ostensivas em toda a região.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais: