Durante o Patrulhamento Tático Motorizado no centro da cidade, militares da Equipe de Força Tática avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, o qual ao perceber a aproximação da guarnição mudou repentinamente de direção. Suspeitando do individuou, os policiais realizaram abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Porém ao ser realizado consulta no sistema através da placa que estava na motocicleta (ODG-2730), foi constatado que não a mesma não correspondia com o chassi do veículo abordado. Foi realizada uma nova consulta, desta vez pelo Chassi da moto (9C2KC08505R060173), foi constatado que a placa original era MQE-4C05 e que ainda possuía restrição de furto/roubo.
Ao ser questionado, a procedência da motocicleta, o condutor relatou que é morador da zona rural de Santo Hilário, e que comprou a moto pela quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), há aproximadamente dois anos, de uma pessoa conhecida como “Russo, morador do bairro Olaria. O motociclista ainda Informou que “Russo” havia lhe prometido entregar posterior o documento da motocicleta, porém não o mesmo não foi entregue.
Diante dos fatos, das suspeitas e dos relatos do próprio elemento, ele foi conduzido para à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado ao Detran/ES e está a disposição desta Delegacia.
Material Apreendido
Uma Moto Honda CG , de cor preta, placa MQE 4C05.