Na noite desta quarta-feira (05/02), uma operação da Polícia Militar resultou em uma das maiores apreensões de drogas registradas em Linhares nos últimos tempos. Durante patrulhamento tático motorizado, a equipe do Grupo de Apoio (GA) da 2ª Companhia recebeu informações sobre indivíduos ligados à organização criminosa “Beco dos Primos” que estariam enterrando e embalando entorpecentes na região da Mata do Alphaville.
Com base nas informações, os policiais acionaram a equipe K9 e iniciaram a incursão na mata. Durante as buscas, a cadela farejadora Pantera indicou a presença de entorpecentes em um local próximo à lagoa, onde foram encontrados vários sacos pretos contendo tabletes de maconha. Ao perceberem a aproximação policial, dois indivíduos que estavam embalando a droga tentaram fugir, um deles utilizando um bote para atravessar a lagoa.
A ação coordenada entre as equipes permitiu a captura dos suspeitos. Israel de Almeida Subtil, conhecido como “Rael”, se entregou aos policiais ainda na mata. Já Breno Vieira Souza, vulgo “Coruja”, que havia saído da prisão há apenas dois meses, foi interceptado por equipes da Força Tática no bairro Interlagos.
Na operação, foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de maconha, além de cocaína, crack, balanças de precisão, materiais de embalagem, facas e uma capa de colete balístico. Também foram recolhidos celulares e R$ 1.083 em dinheiro. A estimativa é que a apreensão tenha causado um prejuízo superior a R$ 300 mil ao tráfico de drogas na região.
A ação policial não só retirou uma grande quantidade de entorpecentes de circulação, mas também enfraqueceu a estrutura criminosa atuante na cidade. Essa operação ainda evidencia o trabalho incansável dos policiais e a importância de a comunidade seguir denunciando atividades suspeitas, reforçando que a segurança pública é um compromisso de todos.
Os suspeitos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde permanecerão à disposição da Justiça.
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.