Na manhã desta quinta-feira (14/07), uma guarnição a bordo da RP 4888, conseguiu interceptar o furto de trilhos de trem de ferro, na estrada Vitória, Minas, no interior do município de fundão.
De acordo com a ocorrência da PM após ter recebido denúncia de que no local indicado, estaria ocorrendo furto de trilhos de trem de ferro, a guarnição deslocou até Passo de Fundão, que fica as margens da estrada de ferro Vitória x Minas, de propriedade da empresa, Vale do Rio Doce, nas proximidades do túnel de Pedro Palácios, em Fundão.
Ao chegar no local os policiais flagraram cerca de três elementos praticando o furto dos trilhos, porém ao perceberam a presença da Polícia os elementos fugiram para uma área de mata fechada, que fica nas proximidades, sendo possível fazer a detenção de um suspeito.
Durante a fuga dos indivíduos um deles fez um disparo de arma de fogo contra a guarnição, que revidou fazendo três disparos, mas ninguém ficou ferido.
Durante ação dos militares um dos suspeitos foi detido e também foi feita a apreensão de uma Kombi de cor branca e placas GVP-9068. No interior do veículo foi encontrado equipamentos utilizados para o corte dos trilhos, sendo: um cilindro de oxigênio, um botijão de gás, uma válvula misturadora, um maçarico, mangueira, um macaco jacaré, uma cavadeira, além de um aparelho celular.
Após a detenção de um dos suspeitos, ele relatou para a Polícia, que ele estava em companhia de mais dois indivíduos, mas não soube dizer seus nomes, somente seus apelidos, que são “Magrelo” e “Zoio”.
O suspeito contou para os policiais que apenas quando os indivíduos precisam, ligam para ele e pedem o transporte para levar os equipamentos, para o corte dos trilhos, e quando terminam, ligam para ele buscar e levar embora os equipamentos e os trilhos cortados.
no local do fato, em meio a linha férrea, estavam cortados cerca de sessenta e seis pedaços de trilho, cortados em tamanhos de aproximadamente 60 a 80 centímetros, já prontos para serem colocados na Kombi e levados do local.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao detido, que foi colocado no compartimento de segurança da viatura, com o uso de algemas.
Todo material apreendido e o suspeitos forram levados pra a delegacia de Aracruz, a Kombi foi guinchada para o pátio credenciado.
no momento do lançamento dos produtos encontrados no veículo foi constatado que o aparelho era produto de roubo, conforme boletim unificado 47494950, datado do dia 11 de abril deste ano.