Na tarde desta terça-feira (24/01), em uma ação conjunta da P2 e Grupo de Abordagem (G.A), da Polícia Militar do 12º Batalhão em Linhares, na Rua Maria Carmem Almenara Calmon, no bairro Planalto, em Linhares, um casal foi levado para a delegacia e realizada a apreensão de armas de fogo, drogas, munições, dinheiro e materiais utilizados no tráfico de drogas.
A ação ocorreu após levantamentos realizados e utilização de drone, a Polícia localizou o alvo, que estava com Mandado de Prisão em aberto.
Os policiais tinham a informação de que o indivíduo identificado como, Dablo da Silva Caetano, vulgo W ou Demar, estaria aguardando armas do tráfico na residência. Após monitoramento foi identificado o indivíduo na residência, e logo em seguida foi realizado o cerco e realizado o cumprimento do mandado, e o indivíduo ao ser abordado tentou fugir, mas foi detido pelos militares da P2.
Foi confirmado que o detido era realmente o alvo e que em seu desfavor havia um Mandado de Prisão, por recaptura, artigo 157 – Roubo.
Após busca na residência foi localizado: 01 pistola, 25 munições, 01 carregador extra, 01 rádio comunicador, cocaína e uma espingarda.
Diante dos fatos e com o mando de prisão em aberto o Dablo foi conduzido para a delegacia assim como uma mulher, que estava juntamente com ele e estava sendo acompanhada pela ação dos militares desde quando ela foi abordada em uma padaria e estava com várias sacolinhas de chup-chup, material normalmente utilizado para embalo de drogas. O casal juntamente com todo material apreendido foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
MATERIAIS APREENDIDOS
01 pistola Taurus G2C 9mm
25 munições cal. 9mm
01 carregador extra
01 rádio comunicador
50g de cocaína
02 papelotes de cocaína
01 espingarda cano curto adaptado cal. 22.