Na tarde desta terça-feira (02/07), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo no bairro Planalto, em Linhares. A ação, coordenada pelo Grupo de Apoio (GA) da 3ª Companhia, ocorreu após denúncias anônimas sobre atividades criminosas na região.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, a operação foi deflagrada após a Central de Controle Operacional (CCO) receber denúncias anônimas relatando que uma mulher, havia alugado uma casa na Rua 35, ao lado de um depósito de reciclagem. Esta mulher estaria abrigando dois menores de idade envolvidos com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Ainda na tarde do mesmo dia, houve uma nova denúncia indicando que dois indivíduos estavam portando armas de fogo em frente à residência de número 146 na Rua 35. A polícia se deslocou imediatamente ao local com apoio da equipe K9 e da 2ª Companhia.
Ao chegar no local , um dos suspeitos correu para dentro de uma residência ao lado, enquanto o outro fugiu pulando muros, não sendo capturado. A polícia entrou no quintal da residência sendo confrontada por pela mulher, que tentou impedir a entrada dos oficiais. Dentro da casa, os policiais encontraram um menor tentando dispensar drogas.
Durante a revista, foram encontradas 08 buchas de maconha e 06 munições de calibre .32. Com o apoio do cão farejador, a polícia localizou mais 41 papelotes de cocaína escondidos debaixo de um guarda-roupa, além de R$ 100,00 em espécie.
Em uma janela próxima ao cômodo onde o menor estava, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com numeração raspada, jogado no lote vizinho. Diante dos fatos, a mulher e o menor foram detidos e conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares.
Materiais Apreendidos:
- 01 revólver calibre .32 com numeração raspada
- 06 munições calibre .32 CBC
- 08 buchas de maconha
- 41 papelotes de cocaína
- R$ 100,00 em espécie
Os detidos foram entregues sem lesões corporais e permanecem à disposição da Justiça.