Durante o patrulhamento tático motorizado, realizado na manhã desta sexta – feira (12/07),com a presença do cão especializado Pantera, a equipe seguiu até o bairro Aviso após receber informações sobre atividades suspeitas no local. A equipe percorreu ruas e becos da área, caracterizada por construções abandonadas e lotes baldios, frequentemente utilizados para esconder entorpecentes.
Apesar de não localizar indivíduos com as características denunciadas, a cadela Pantera, treinada para farejar armas e drogas, apresentou mudanças de comportamento em três pontos específicos. Com isso, as áreas foram delimitadas e os locais indicados pelo cão foram vasculhados, resultando na apreensão de uma significativa quantidade de drogas.
Material Apreendido:
- 376 pedras de substância semelhante a crack
- 48 buchas contendo substância vegetal semelhante a maconha
- 50 papelotes contendo substância análoga a cocaína
Todo o material foi recolhido pela equipe K9 (RP 4272) e entregue na 16ª Delegacia Regional de Linhares (16° DRL).
Não houve detidos durante a operação, mas as investigações continuam para identificar e capturar os responsáveis pelo tráfico na área. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade através de denúncias anônimas para combater a criminalidade e garantir a segurança dos moradores.
A população pode contribuir com informações de forma anônima pelo telefone 181.