Na madrugada desta sexta-feira (21/03), Policiais Civis de Linhares e Sooretama deflagraram uma operação para cumprir mandados de prisão, buscas e apreensões nas duas cidades. As viaturas partiram da Delegacia Regional de Linhares em direção aos alvos previamente estabelecidos.
A primeira ação ocorreu em Sooretama, onde foi efetuada a prisão de Roberto Carlos Gomes Barbosa, de 55 anos, conhecido como “Beto Capeta”. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio. O suspeito foi localizado no bairro Salvador, onde sua residência foi cercada. Durante a abordagem, “Beto Capeta” afirmou ter conhecimento dos mandados contra ele. Ele foi algemado e colocado no compartimento de segurança de uma das viaturas.
Em seguida, os policiais seguiram para o centro de Sooretama, onde prenderam Líder Robson da Silva, de 49 anos, conhecido como “Juruna”. Ele tinha um mandado de prisão pelo crime de homicídio tentado, cometido no dia 3 de março de 2025. Na ocasião, ele esfaqueou um homem de 42 anos próximo ao cemitério do centro da cidade. “Juruna” foi surpreendido enquanto dormia e se entregou sem resistência.
Após as ações em Sooretama, os policiais seguiram para o bairro Santa Cruz, em Linhares, onde cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, uma espingarda calibre 36, rádios comunicadores, drogas (maconha, cocaína e crack), carregadores de submetralhadora de fabricação caseira, dinheiro oriundo do tráfico e celulares. Um adolescente de 14 anos, que estava traficando na região, foi apreendido e encaminhado às autoridades.
Mais tarde, a equipe se dirigiu ao bairro Linhares V para cumprir um mandado de prisão por estupro de vulnerável. O suspeito, um homem de 43 anos, tornou-se o 21º estuprador preso pela Polícia Civil no ano de 2025. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, onde ficam os detentos acusados de crimes sexuais.
Todos os presos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos de praxe. Os demais detidos serão encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL), enquanto o adolescente aguarda decisão judicial.
ANÚNCIO