No Final da tarde desta terça-feira (26/07), a Polícia Civil de Linhares, em cumprimento de mandado de prisão, prendeu no interior de Linhares um homem que teria agredido a sua própria companheira com uma machadada.
A prisão ocorreu no distrito de Pedrolândia, próximo a São Rafael, pela prática do crime de tentativa de feminicídio. Segundo as investigações, Policiais Civis estiveram em um hospital de Linhares e descobriram uma mulher gravemente ferida, após ser atingida por golpes de machado. Durante o primeiro contato, os Policiais, ouviram a vítima por vídeo gravado, e ouviram também outros parentes e descobriram que a mulher de 67 anos de idade convivia com um homem de 44 anos de idade e ele a agredia constantemente e a explorava financeiramente.
As investigações ainda apontam que no dia 20 de julho, o homem agrediu a companheira a golpes de machado. De posse dessas informações e da identificação do acusado, a Polícia Civil representou pela prisão do homem junto ao Poder Judiciário e com o mandado de prisão em mãos, se dirigiram para a região de Córrego Pedrolândia, próximo a São Rafael.
Após algumas buscas feitas pelos policiais Civis, o suspeito foi encontrado em uma propriedade rural da região e preso. O Homem foi surpreendido e não resistiu à prisão e foi conduzido para Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado e confessou o crime. Ele admitiu que agrediu a companheira por ciúmes.
Após o interrogatório o elemento foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). A Vítima segue internada em um hospital de Linhares.