Na manhã de sexta-feira, dia 30/01/2026, Policiais Civis da DHPP em uma ação em conjunto com Policiais Civis da DENARC de LINHARES, realizaram operação policial no bairro Mata do Cacau em Linhares, com OTAVIO MENDES DE AMARAL, 16 anos de idade, adolescente morto com vários disparos de arma de fogo no dia 28/01/2026, no Bairro Mata do Cacau, em plena luz do dia.
Durante as diligências investigativas os Policiais Civis tomaram conhecimento de que o autor do crime seria um elemento conhecido com “JUBILEU” ou “BAIANO”, e que tal elemento era envolvido com tráfico de entorpecente no bairro. Diligenciando na região, os Policiais Civis descobriram onde o elemento poderia estar escondido.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Os Policiais Civis cercaram o imóvel para evitar fuga e anunciaram a presença policial, dentro do imóvel estavam algumas pessoas e MARCOS LIMA DOS SANTOS 18 anos de idade, Vulgo “JUBILEU” que a principio negou sua identidade, porém acabou informando seus dados.
o criminoso estava escondido no local desde o dia 29/01/2026, ou seja foi para o local, no dia seguinte ao homicídio, os Policiais Civis realizaram uma busca pelo imóvel e encontraram um revólver calibre 38, escondido debaixo de uma cama, com 05 munições intactas e duas picotadas.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Ao ser confrontado pelos policiais civis, confessou o crime que vitimou TAVINHO e que usou essa arma apreendida para assassina-lo, disse que o crime foi motivado pelo fato de que a Vítima mudou-se para região e pretendia vender drogas no local, TAVINHO já era velho conhecido da Polícia Civil envolvido em homicídios no Bairro Nova Esperança no final do ano de 2025 e estava tentando se estabelecer no Bairro Mata do Cacau.
A Polícia Civil já havia representado pela internação de TAVINHO no IASES, por conta dos homicídios do ano passado e que ele corria o risco de ser morto também, porém o MP deu parecer desfavorável a internação e a Justiça negou. Após a prisão, JUBILEU confessou o homicídio que vitimou TAVINHO e em seguida foi encaminhado para PRL à disposição da Justiça. A arma do crime será encaminhada para Polícia Científica para realização de perícia.









