Na tarde da última sexta-feira (26/07), a Polícia Civil de Linhares prendeu Bryan Barros da Silva, de 18 anos, durante uma operação no bairro Jocafe. A ação foi realizada para cumprir um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.
Os policiais civis realizavam uma investigação no bairro, até que avistaram Bryan. Durante a abordagem, ele se mostrou bastante nervoso, levando os agentes a imobilizá-lo para efetuar a prisão.
O mandado de prisão preventiva contra Bryan estava relacionado ao homicídio de Guilherme Ribeiro do Rozário, de 17 anos, conhecido como “Cavalo”. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2024, por volta das 20h, no bairro Linhares V. De acordo com as investigações, Guilherme foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. A motivação para o homicídio foi vingança, uma vez que Guilherme estava envolvido em atividades de tráfico de entorpecentes e outros homicídios.
No dia 10 de junho de 2024, Bryan já havia sido detido por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, no momento desta abordagem ele teria escondido uma arma de fogo em carrinho de bebê.
VEJA MATÉRIA ANTERIOR CLICANDO AQUI!
Após a prisão, Bryan Barros da Silva foi encaminhado para a delegacia regional de Linhares e, em seguida, transferido para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde ficará à disposição da Justiça.