A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Governador Lindenberg, com apoio da Delegacia de São Domingos do Norte, realizou na manhã de segunda-feira (04/08) uma operação que resultou na apreensão de mais de 200 munições, acessórios para armas e um laboratório completo de recarga artesanal, instalado na zona rural de Governador Lindenberg.
A ação foi motivada por um mandado de busca e apreensão contra um homem de 38 anos, investigado por violência doméstica e ameaças contra os próprios familiares. De acordo com as investigações, o suspeito agrediu fisicamente o pai, fraturando três costelas durante uma discussão relacionada à partilha de terras da família. Além disso, ele vinha ameaçando as irmãs, exigindo que cedessem suas partes no patrimônio.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado não foi encontrado. A entrada na residência foi feita com a presença do pai, vítima das agressões.
No imóvel e em um celeiro anexo, os policiais apreenderam:
-
223 munições intactas dos calibres .357, .380 e calibre 12;
-
Uma mira Red Dot para rifles;
-
Três prolongadores de carregador para pistolas;
-
Diversos materiais de recarga artesanal, como pólvora, espoletas, chumbos e cartuchos deflagrados.
“A grande quantidade de munições e equipamentos de recarga reforça a periculosidade do investigado e a gravidade das ameaças feitas contra seus familiares”, destacou o delegado Valdimar Chieppe, responsável pela investigação.
As armas de fogo não foram encontradas e a suspeita é de que estejam escondidas ou em posse do foragido. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-lo e concluir o inquérito.
