Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional em Linhares e da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), realizam uma operação policial neste dia 19 de janeiro de 2022 em cumprimento a mandado de prisão, e localizam e prendem em Bebedouro, interior de Linhares, na empresa em que trabalhava o indivíduo que praticou violência física, psicológica e moral contra a sua esposa.
De acordo com o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo, as investigações da Delegacia Especializada da Mulher de Linhares (Deam-Linhares) resultou na prisão de um homem de 27 anos, na tarde dessa quarta-feira (19/01/). O suspeito ameaçava, torturava a vítima psicologicamente, além disso, eram constantes as agressões físicas a sua esposa, de 26 anos.
O relacionamento iniciou há 11 anos e, por diversas vezes, o suspeito a violentou, mas a vítima não conseguiu denunciar as agressões. Após diversas agressões físicas que foram notadas pela Empresa em que a vítima trabalhava, a Deam-Linhares tomou ciência das agressões, por meio da ajuda do RH da Empresa que a vítima trabalhava.
Na última agressão noticiada pela vítima, o suspeito teria lesionado seu rosto e boca, transportando-a para um lugar ermo na estrada do Guaxe, pedido que ela tirasse roupa, brincos, percing e saísse do carro, dizendo que a mataria.
O suspeito ameaçou a vítima dizendo que “a iria no seu trabalho e resolveria a situação”. Ameaçou dizendo que “não existiria um final da relação e que a jogaria de um prédio”.
No dia em que a vítima foi realizar o boletim de ocorrência, o suspeito tentou intimida-la, comparecendo a Delegacia, abordando policiais civis, a fim de que não fossem realizadas as medidas cabíveis. Diante desses fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que foi acolhida pelo Ministério Público do Estado do Espirito Santo e Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Linhares.
A vítima foi encaminhada ao exame de corpo e delito e, por conta do grande risco, foi levado ao abrigo de Mulheres do Estado do Espirito Santos, por meio do Creas de Linhares, onde permaneceu por período.
O suspeito foi interrogado e confessou que ameaçava e agrediu fisicamente, mas demonstrou arrependimento. Relatou que as discussões do casal são constantes, sobretudo por conta de diversas das traições do suspeito. Após o interrogatório, o suspeito foi encaminhado a Penitenciaria Regional de Linhares.