Policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares, trabalharam desde o dia 25 de outubro de 2022 em um crime de extorsão mediante sequestro, onde a família de um motorista de aplicativo de Linhares, 47 anos de idade, procurou a Polícia Civil e informou e que ele teria sido sequestrado por bandidos e que estavam exigindo a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para devolver a vítima com vida e ainda exigindo que não se procurasse a Polícia de forma alguma.
Os supostos criminosos abandonaram o veículo da Vítima com a chave no município de Aracruz.
De acordo com a Polícia Civil de Linhares, durante os trabalhos investigativos os policiais detectaram que a vítima estava mentindo e tentando extorquir dinheiro da família. Desfeito a mentira, a suposta vítima se apresentou a Polícia Civil de Linhares e confessou que realmente inventou toda a história, disse que sofreu um lapso mental e que não se lembrava de muita coisa.
Agora o inquérito será concluído e encaminhado a Justiça, o motorista de aplicativo pode responder pelos crimes de Extorsão ou Estelionato.