A equipe de reforço da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra realizou uma operação, no domingo (17/01), que resultou na apreensão de 24 motosserras, nos municípios de São Mateus e Conceição da Barra. Os equipamentos estavam em acampamentos improvisados em meio a plantações de eucalipto, pertencentes a uma empresa de celulose, e a suspeita é de que eram utilizados para furtar madeira desses locais.
“Determinei uma operação saturação e, com base em levantamentos preliminares, encaminhei a equipe para esses locais. Todo o equipamento foi apreendido e os responsáveis serão intimados a comparecer na Delegacia de Polícia e prestar esclarecimentos”, afirmou o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.
O delegado explicou ainda que a ação é a continuidade da Operação realizada na semana passada e o objetivo é o combate ao furto de madeira, queimadas e grilagem na região.
Outras ações
Ainda no litoral norte, quem passou por Praia Grande, em Fundão, neste fim de semana, notou a presença de equipes conjuntas, compostas por policiais civis e militares. Os policiais realizaram abordagens a veículos e reforço de policiamento nas proximidades de bares e restaurantes da orla.
No litoral sul, o reforço foi na Delegacia Regional de Itapemirim, que contou com policiais extras durante o final de semana. A Operação Verão começou em dezembro e é planejada pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), em consonância com o Plano Verão, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
“O reforço traz mais celeridade no atendimento à população e agilidade nas ocorrências que são entregues pela Polícia Militar nas delegacias. Vamos continuar com este reforço até fevereiro e nosso objetivo é que moradores e turistas aproveitem nosso litoral com segurança”, disse o titular da SIAE, delegado João Calmon.
Por: Camila Ferreira