Na manhã desta quinta-feira (13/04), um pastor e familiares, que moram em um Sítio na cidade de Sooretama, viveram maus momentos na mira de duas armas de fogo que dois assaltantes utilizaram para cometer o crime.
De acordo com o BU – 50850939, um pastor, que mora em um sítio, no interior de Sooretama, relatou para os militares que dois indivíduos chegaram em sua propriedade, aparentemente a pé, e anunciaram o assalto, os dois elementos estavam de posse de duas armas de fogo, uma pistola e uma submetralhadora, de fabricação caseira.
De acordo com o pastor, os assaltantes o renderam e o fizeram de refém e sob a mira das duas armas era ameaçado a todo momento pelos assaltantes, que exigiram dinheiro e armas. De sua residência os assaltantes levaram uma moto Honda CG Fan, cor prata, ano 2011 e placa OCX 3300, e dois aparelhos de telefone celular, sendo um da marca Motorola e outro Samsung Galaxy A11, uma TV 32 polegadas Samsung e R$ 200 (duzentos reais), dinheiro. Em seguida, os bandidos seguiram com a vítima para a residência de seu irmão onde lhe renderam e levaram mais um aparelho celular e mais R$ 200 (duzentos reais), dinheiro e logo em seguida utilizaram a moto roubada para fugirem.
A guarnição realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi detido.
O pedido para quem souber de alguma informação que possa levar a localização dos suspeitos ou do material roubado, que entre em contato com o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação. Ou ainda pode ser feito contato com os números, 27-99964-9050/27-99943-8005.
O pastor conversou com a reportagem do N.N, na manhã desta sexta-feira (14/04), e disse que foi um grande livramento que Deus deu a ele e a família. “Fisicamente não sofri nenhum dano, mas o psicológico estou um pouco abalado”. Disse o pastor.