Ícone do site Norte Notícia

Pais reclamam de demora no atendimento na UPA Infantil pelo segundo dia consecutivo

Um verdadeiro descaso com a saúde publica em Linhares, é o que viveram pais de crianças, que necessitaram de atendimento para seus filhos na UPA Infantil do bairro Shell em Linhares.

Através de  áudios e vídeos enviados para nossa redação é possível ter uma ideia da demora no atendimento na Unidade de Saúde. Há relatos que a demora chegou a cerca de cinco horas e a expectativa era de que poderia demora mais três horas. Ouça áudio.

ANÚNCIO
https://nortenoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Mae-reclamada-de-dema-no-atendimeto-da-UPA-do-Shell-online-audio-converter.com_.mp3?_=1

Outra mãe fala da situação e questiona: que descaso é esse? Ouça:

https://nortenoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Upa-do-Shell-online-audio-converter.com_.mp3?_=2

Esses fatos foram registrados na terça-feira 17 de agosto de 2021.

Já na noite desta quarta-feira (18/08), o problema persistiu, um pai fala que uma criança chegou à UPA ás 13 horas e só saiu do atendimento ás 20 horas. Ouça:

https://nortenoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Pai-questiona-atendimetno-na-UPA-do-Shell-online-audio-converter.com_.mp3?_=3

Outro pai fez um vídeo mostrando um casal que chegou com o filho ás 18 horas e já era 22h: 30 e ainda não havia sido atendido. Veja vídeo.

Nossa reportagem procurou o setor de comunicação da Prefeitura para saber o que está acontecendo com o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Infantil, no bairro Shell e aguarda retorno.

Através de nota a prefeitura se manifestou a respeito da demora no atendimento. Segue a nota na íntegra.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a UPA Infantil de Linhares obedece ao Protocolo de Classificação de Risco priorizando os casos emergenciais.

A pasta reforça que, na terça-feira (17) e quarta-feira (18) houveram várias intercorrências emergenciais que foram priorizadas.

Dessa forma, em razão das emergências ocorridas no início da semana, pode haver uma demanda maior do que a média de tempo habitual, pois há a necessidade dos profissionais médicos se deslocarem com o paciente para encaminhamento e procedimento hospitalar de emergência”.

 

Sair da versão mobile