Na manhã de segunda-feira (18/09), policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, cumpriram mais um mandado de prisão, de um homem investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Trata-se de um elemento de 49 anos de idade, investigado de ter estuprado suas duas filhas, uma de 15 anos de idade e outra de 11 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos comprovados, foram toques em partes íntimas, fotos que o pai, nu encaminhava para as próprias filhas. Ainda segundo as investigações policiais, além de abusar sexualmente das duas filhas, o elemento também as ameaçava, e praticava violências psicológicas contra sua esposa, mãe das crianças.
O elemento foi localizado e preso pelos Policiais Civis de Linhares no Centro da cidade, surpreendido não resistiu a prisão. Ao ser interrogado, confessou parte dos crimes e negou outros, e ao final do interrogatório, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório (CDP), da Serra, local onde ficam recolhidos os criminosos que praticam crimes sexuais.
Na sexta dia 15 de setembro, mais um mandado de prisão contra estupradores foi cumprido, trata-se de um homem de 37 anos de idade, que abusava sexualmente de uma sobrinha de apenas 13 anos de idade, os fatos foram consumando na zona rural de Linhares, os Policias Civis da Delegacia de Porteção a Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, imediatamente ao tomarem conhecimento dos crimes iniciaram as investigações e pediram a prisão do criminoso, com já estava recolhido por posse ilegal de arma de fogo, o mandado de prisão por estupro, fui comprido no Centro de Detenção Provisório (CDP), de Colatina. O elemento será interrogado e o caso será concluído ainda nesta semana.
Agora são 57 presos, por estupros, na região de atuação dos policiais da 16ª Delegacia Regional da Polícia.