Na sexta-feira (31/03), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCAI), de Linhares, executaram a prisão de mais uma homem procurado pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Um homem de 40 anos foi preso preventivamente, por volta das 10 horas da manhã, quando recebia alta em um hospital da Cidade, o homem procurado tinha mandado de prisão em aberto pela prática de crime de estupro de vulnerável, tendo com o vítimas, seus próprios três filhos, dois meninos de 8 e 12 anos, na época, e menina de 13 anos.
As crianças relataram em juízo que o pai praticava atos libidinosos, além disso, relataram que o pai colocava vídeos pornográficos para que assistissem. Os abusos foram praticados durante o ano de 2013 a 2019.
O elemento estava foragido desde 2021, quando sofreu um acidente automobilístico, onde teve uma perna amputada, além de diversos ossos quebrados pelo corpo, ficando um bom tempo na UTI, quando recebeu alta na sexta-feira, os Policiais já estavam a postos para cumprirem o mandado de prisão.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Serra, local onde ficam os criminosos que praticam crimes sexuais. Foi necessário a ajuda da Prefeitura Municipal de Linhares, através da Secretaria de Saúde do município, que cedeu uma ambulância para conseguirmos conduzir o preso, amputado, para a Grande Vitória.
Durante a investigação policial, após o depoimento especial das crianças, representamos pela prisão preventiva sendo deferida. O homem estava foragido desde 2021, sendo preso no hospital da cidade pelos policiais da 16 º Delegacia Regional de Linhares.