É quase normal a reclamação por parte de pacientes a demora no atendimento no Hospital Geral de Linhares (HGL), mas na tarde desde sábado (05/10), chegou ao telefone da nossa redação, 99527-2727, várias reclamações na demora no atendimento no Pronto Socorro, só que desta vez é no Hospital Rio Doce, que fica no Centro de Linhares.
A dona de Casa, Raiane Pereira Otoni, 28 anos, passou por uma cirurgia a pouco mais de uma semana e não estava se sentindo bem e foi ao hospital por volta das 11 horas e só foi atendida quando já passava das 15 horas.
Roberto Queiroz , 44 anos, motorista, morador do bairro Jardim Laguna disse que já passava de 3 horas de espera e ele ainda não havia sido atendido e reclamava de pressão alta.
Elias Inácio, 36 anos, estava com problemas de coluna e o José Carlos Nunes com problemas cardíacos, que segundo ele é gravíssimo o seu estado de saúde e saiu da cidade de Pedro Canário, pensando que o atendimento seria rápido e já estava próximo a fazer 3 horas de espera e ainda não havia sido atendido, a esposa do senhor José Carlos, também falou com nossa reportagem e disse que o atendimento no HGL esta melhor que o do Hospital Rio Doce e reclamou bastante da demora. Veja vídeo.
Nossa reportagem fez contato com o DR° Ronaldo José de Souza, diretor técnico do Hospital e o mesmo disse que, hoje a unidade de saúde viveu um dia atípico, com 4 casos de emergência, quase que ao mesmo tempo, ele ainda acrescentou que o Hospital passa por implantação de atendimento por classificação de risco e até os pacientes se adaptarem a essa nova modalidade de atendimento haverá algumas reclamações.