A Polícia Civil de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, em conjunto com Policia Militar de Linhares, realizou nesta madrugada (20/02), mais um operação policial denominada “operação pré-carnaval”, onde foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão e prisões de homicidas. logo na madrugada os Policiais Civis saíram da sede da Delegacia Regional em um comboio e seguiram para o Bairro Juparanã, onde depois de cercarem uma residência prenderam um homem de 34 anos de idade, procurado pela Polícia pela prática de homicídio na região do distrito do Córrego do Farias em Linhares, segundo as informações, este homem é suspeito da prática de outro crime de homicídio na cidade de Sooretama no ano de 2015. Durante a abordagem o elemento tentou se esconder dentro da casa, porém como estava totalmente cercado, rendeu-se e foi preso.
A Operação prosseguiu e seguiu em comboio para o Bairro Araça, onde também cumpriram o mandado de prisão de mais um homem de 27 anos envolvido em homicídio. As investigações apontaram que ele, teria cometido um triplo homicídio tentado e ainda teria roubado uma motocicleta e celulares, tudo na cidade de Marechal Floriano, e após o cometimento desses crimes fugiu para Região de Linhares. Os policiais Civis monitoraram o elemento durante um tempo, até descobrir seu endereço, e nesta madrugada os policiais invadiram o esconderijo do criminoso e o prenderam surpreendido não ofereceu resistência.
Os Policiais Civis, em conjunto com os Militares ainda cumpriram 05 mandados de busca e apreensão na região de Bebedouro e Rio quartel, interior de Linhares, em busca de armas usadas em crimes e drogas. Finalizados os trabalhos nas duas localidades os Policiais Civis se dirigiram para o Bairro Jocafe 2, onde invadiram uma casa e recuperam parte dos objetos roubados no município de Rio Bananal, em uma loja de roupas e chocolate. O indivíduo foi identificado e conduzindo para delegacia. A Polícia procura por mais três autores do roubo que ainda faltavam ser identificados, sendo, um adulto e dois adolescentes. Parte do material que foi roubada, a Polícia recuperou e devolveu para as Vítimas.