Uma operação conjunta envolvendo a policia Militar e Civil de Linhares prendeu e apreendeu suspeitos de terem praticado os últimos casos de homicídios no bairro Novo Esperança e no Residencial Rio Doce. Eram bem cedo quando dois maiores de idade e dois menores foram encontrados.
De acordo com a polícia, a operação cumpria mandado de apreensão contra os supostos envolvidos. Com um dos maiores, a polícia encontrou uma arma calibre 38 municiada. Com um dos menores, foram encontradas 175 pedras de crack.
A inteligência militar, somada as investigações feitas pela policia civil apontam que os quatro detidos fazem parte de três grupos diferentes que tem agido nos dois locais.
No residencial Rio Doce, uma das mortes que chama a atenção teve como vítima Ednaldo Junior Marim dos santos, de 19 anos, mais conhecido pelo apelido de tufão. Ele morreu com um tiro na cabeça, na noite do domingo 15 de setembro.
No bairro nova esperança, os casos de mortes violentas por homicídio são mais recentes. Estão sob investigação as mortes de Deuzimar Ribeiro, de 20 anos, morto dentro de um bar, na avenida Lagoa Bonita, na noite do último dia 4 deste mês .
Antes disso, a polícia investiga outro assassinato no mesmo bairro. Trata-se de Ginieldon Santos Bispo, também de 20 anos, enquanto estava em uma calçada da rua alameda boa sorte no último dia 17 de outubro.
Com as prisões de hoje, a polícia espera trazer respostas num momento em que a violência parece não ter fim. Ao longo desta quinta feira, a polícia deve tomar depoimentos dos presos que devem seguir para o presídio local no caso dos adultos, e internação no caso dos menores.