Um homem de 27 anos suspeito de envolvimento na morte do dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, foi detido na noite desta segunda-feira (27/11), pela PRF, em operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Após monitoramento da equipe policial, o suspeito foi abordado no km 102 da BR-101, na altura de Barra Seca, em São Mateus, conduzindo uma motocicleta. No momento da prisão, ele estaria se deslocando de Linhares para São Mateus.
A PRF e a PC-ES, através do trabalho conjunto de seus setores de inteligência, obtiveram a informação que o suspeito trafegava naquela rodovia pilotando uma motocicleta de cor preta e placas do ES. A PRF então posicionou suas equipes e, na passagem da moto, deu ordem de parada ao indivíduo. Durante a revista pessoal, os agentes ainda encontraram em sua cintura uma pistola calibre .380 com 12 munições e pronta para o uso e R$ 950,00 em espécie..
Após ser devidamente identificado, o suspeito recebeu ordem de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São Mateus
O crime:
A vítima, o dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, teria sido visto pela última vez no último dia (18/11). No dia 19, o carro dele foi encontrado incendiado em uma estrada rural na região de Meleiras, na zona rural da cidade. Ele foi encaminhado ao pátio e periciado.
No dia 20, o corpo do dentista foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma área de restinga entre o balneário Guriri, em São Mateus, e o município vizinho de Conceição da Barra. No exame perinecroscópico, realizado no local do crime, foi constatado que se tratava de um homicídio por arma de fogo. Devido ao avançado estado de decomposição, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para identificação por meio de exame de DNA e posteriormente liberado aos familiares.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime, mas não confirmou que era namorado da vítima. Segundo o suspeito, Edgleyson era apaixonado por ele, mas eles eram somente amigos. Ele alega, em depoimento, que houve uma discussão entre a vítima e ele dentro do carro. Informou ainda que estava armado e disparou na perna e depois na cabeça da vítima.
As investigações da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra seguem a linha da homofobia e passionalidade. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado por homicídio.
Na manhã desta terça-feira (24/11), ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.