Um ônibus de turismo que saiu da cidade de são Mateus, com destino a são Paulo foi assaltado em Linhares, na manhã deste domingo (11), por volta das 8h30m.
De acordo com a ocorrência registrada na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, o transporte coletivo parou nas proximidades da fábrica de Móveis Rimo, para pegar algumas pessoas que iriam embarcar no transporte, neste momento um veículo Parati, de cor vermelha e placas, MPQ 7375, com quatro ocupantes parou, com quatro ocupantes e um deles entrou no ônibus portando um revolver e anunciou o assalto, roubando várias pessoas e levando algumas bolsas com, roupas, celulares, cartões de créditos e cerca de R$ 6.000,00 em espécie. E logo após a ação entrou no automóvel e saiu sentido Bairro Linhares V. Foi feito contato com a Policia Militar e uma guarnição realizou buscas na região em que os meliantes seguiram e o ônibus foi para a Delegacia de Linhares para as providencias cabíveis.
A guarnição da Policia Militar ao realizar buscas no bairro Planalto deparou com o veículo citado no assalto, o mesmo estava coberto com um plástico de cor preta e o motor ainda quente, em uma casa nos fundos de um Bar. Na varanda da residência estava uma bolsa supostamente tomada no assalto e havia também uma senhora que foi indagada aquém pertencia a bolsa ela não soube responder e autorizou que os militares entrassem em sua casa e ao realizarem buscas encontraram várias bolsas que foram tomadas no assalto. Os PMs indagaram a senhora a procedência de todo o material, ela disse que é esposa do dono do veículo e que ele e nos outros suspeitos haviam chegado em casa quando ela estava dormindo, e deixado o material e saíram, sem dizerem para onde iriam e que ela não sabia do que se tratava. A senhora ainda relatou para os policiais que seu esposo tem várias passagens pela Polícia. Ainda durante as buscas no interior da residência, foi encontrado material que normalmente é utilizado para fabricação e venda de entorpecentes. Todo o material foi apreendido e encaminhado juntamente com a senhora para a Delegacia de Linhares para as devidas providências.
O crime será investigado pela Polícia civil de Linhares, e quem souber de qualquer informação que possa ajudar a polícia chegar até aos autores do crime, podem ligar para os números 190 e 181, das Polícias Militar e Civil. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.