Uma onda de incêndios vem trazendo insegurança para moradores e um comerciante de Linhares, norte do Estado do Espírito Santo. O primeiro ocorreu em uma residência na madrugada do ultimo domingo (21/07). A mesma residência, que fica na Avenida Henrique de Coimbra, no bairro Interlagos, foi incendiada pela segunda vez na madruga dessa terça-feira (23/07).
De acordo com o morador, Diego Gonçalves Cunha, 25 anos, a perícia da Policia Civil esteve no local e a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Diego falou com a reportagem da TV Sim. Confira o que disse o morador.
Na madrugada desta quarta-feira (24/07) o alvo foi um estabelecimento comercial que fica no bairro Três Barras, quando criminosos invadiram o Butiquim do Gordinho, e tentaram atear fogo no estabelecimento. Apesar de ter acontecido um princípio de incêndio, as chamas não se espalharam. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Imagens das câmeras de segurança do local flagraram a ação dos suspeitos, por volta das 4 horas, mas é possível ver apenas vultos. O empresário Itagildo Marques, dono do bar, contou que a intenção dos invasores era provocar um incêndio e que eles espalharam no local um líquido inflamável, principalmente na cozinha.
Apesar do susto, ninguém se feriu e o fogo não se espalhou. O empresário registrou o caso na 16ª. Delegacia Regional de Linhares e a Polícia Civil irão investigar o caso. Qualquer informação que possa ajudar a polícia nos dois casos deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.
Fonte: Norte Noticia e Gazetaonline