O Hospital Maternidade São Mateus (HMSM) inicia na próxima segunda-feira (12) as obras de ampliação de leitos com o objetivo de atender às crescentes demandas da população. Ao todo serão ofertados mais 11 leitos, sendo sete apartamentos e duas alas de enfermaria coletiva com dois leitos cada. O custo do investimento é de R$1,7 milhão – oriundos de recursos próprios.
“Estamos trabalhando com a nossa capacidade máxima o tempo todo. Hoje são 54 leitos, sempre lotados. Por isso, nós da diretoria, que já estamos há alguns anos guardando recursos próprios, decidimos fazer essa ampliação para podermos desafogar um pouco a nossa demanda e atender melhor a população ofertando mais leitos, haja vista esse estrangulamento de vagas“, disse o presidente da mantenedora do hospital, Casa de Nossa Senhora Aparecida, Gleison Marcos Nimer, em entrevista ao portal Tribuna do Cricaré.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Atualmente o HMSM atende 14 municípios do Norte do Espírito Santo, e ainda recebe pacientes do sul da Bahia, totalizando cerca de 450 mil habitantes. A previsão de término da obra é de 11 meses.
Além da reforma, o hospital deve inaugurar outros serviços ainda em 2026, como a implantação da casa da gestante, bebê e puérpera e do banco de leite humano, a qual será a primeira do Norte do Espírito Santo.
A gerente de Atenção à Saúde do HMSM, Mariana Quinquim Nascimento, destaca a importância do hospital à população.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
História do HMSM
Mantido pela Casa de Nossa Senhora Aparecida, foi inaugurado no dia 30 de dezembro de 1957. O hospital é uma instituição filantrópica, que atualmente possui 54 leitos ativos.
Segundo a diretoria do hospital, os números de 2025 não foram completamente fechados. Mas até o momento, estão registrados 73.992 atendimentos externos, 2964 partos, 156 internações em Unidade de Terapia Neonatal (Utin), 960 cirurgias eletivas e cerca de 11 mil internações, sendo quase 97% destinados a pacientes do SUS e 28% dos partos classificados de alto risco.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








