Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (4), em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, ao receber seis pacotes com comprimidos de ecstasy pelos Correios.
A investigação começou após o setor de segurança dos Correios informar à Polícia Federal que havia uma encomenda suspeita de conter material ilícito e com entrega prevista para o município.
A PF conseguiu mandados de busca para a casa do homem que receberia a encomenda e também para o local de entrega informado, já que o suspeito informou dois endereços diferentes.
Os policiais montaram uma estratégia para prender o homem em flagrante, conduta denominada como “ação controlada”. Eles acompanharam a entrega do produto e, assim que o homem estava com o pacote em mãos, foi dada voz de prisão.
O homem não teve nome divulgado. Aos policiais, disse que a droga foi encomendada pela internet, mas não sabia quem era o vendedor.
Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus e autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com pena prevista de cinco a 15 anos de prisão e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 de multa.
Por João Brito, g1 ES