Uma verdadeira noite de terror, foi o que ocorreu no Residencial Rio Doce nessa segunda-feira (30/03).
As primeiras informações dão conta de que, uma pessoa que ainda não foi identificada, teria sido vítima de tentativa de homicídio, por arma branca, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, porem a informação foi de que a pessoa já havia sido socorrida e levada para o Hospital Geral de Linhares (HGL), Os bombeiros chegaram ao hospital e confirmaram que a vítima tinha dado entrada na unidade de saúde.
Mas o pior ainda estava por vir, cerca de meia hora após a tentativa de homicídio, mais uma vez os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados para irem ao mesmo local onde havia ocorrido o esfaqueamento e ao chegarem depararam com uma cena de terror, o corpo de um jovem de prenome, Maiko, 25 anos, no chão e já sem vida, porém o corpo estava com marcas de várias pauladas e pedradas. No cenário do crime ainda havia vários pedaços de blocos de concretos, paus, pedaços do corpo e sangue por toda parte. Peritos criminais estiveram no local e após os primeiros procedimentos o corpo foi encaminhado para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após reconhecimento por parte da família.
Nossa reportagem esteve no local, mas ninguém prestou informações.
Este é o oitavo assassinato do mês de março, e o de número 25 deste ano em Linhares.
ATUALIZAÇÃO
A vítima do esfaqueamento foi identificada como, Pedro Silva Sales, 16 anos e foi atingido por 9 golpes de arama branca (faca), que atingiram 7 nas costas e 2 na Cervical (Pescoço). Pedro chegou a ser socorrido por populares, mas de acordo com a ocorrência Policia ele já chegou ao hospital sem vida.
A segunda vítima foi identificada como, Maycon Coswosk Faccin 24 anos. E após os primeiros procedimentos da pericia ficou constatado de que o crânio de Maycon foi esmagado por pedradas e pauladas e em suas costas também havia sinais de violência.
Os dois crimes ocorreram na Quadra 07 do Residencial Rio Doce
O caso está sendo investigado por policiais da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar no trabalho de investigação da Polícia é só ligar para os números 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Com esses dois homicídios, o número de assassinatos sobre para 9 neste mês de março e para 25 neste ano em Linhares.