A noite desta quinta-feira (09/05), foi marcada pela violência. Dois jovens foram vítimas de assassinatos por arma de fogo.
O primeiro ocorreu por volta das 19 horas na Quarta Avenida, no Balneário do Pontal do Ipiranga em Linhares. A vítima foi identificada como, João Vitor dos Reis, 18 anos. De acordo com informações, João Vitor possuía passagens pela Polícia.
De acordo com a Perícia da Polícia Civil, no corpo da vítima havia seis perfurações ocasionadas pelos disparos de arma de fogo.
O segundo foi na área de uma residência que fica localizada na Rua João Gama, no bairro Interlagos. De acordo com informações de uma testemunha, a vítima, que foi identificada como, Renan dos Santos Rufino de 32 anos, estava bebendo com amigos e parentes, quando entraram dois elementos a pé e fizeram diversos disparos de arma de fogo, contra Renan, que chegou a ser socorrido por pulares e levado ao Hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dá entrada na unidade hospitalar.
Testemunhas contaram para o Polícia que os dois elementos de cor morena, após efetuarem os disparos, saíram correndo e fugiram em um automóvel GOLF de cor escura, que estava estacionado em uma rua lateral, próximo a residência em que a vítima estava.
No local a Polícia recolheu 12 capsulas de pistola .40.
Uma fonte ligada a Polícia informou que Renan era fugitivo e usava nomes e documentos falsos.
Esses foram os dois primeiros homicídios do mês de maio em Linhares, e no ano agora soma 23 assassinatos.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a Polícia nas investigações, pode fazer contato com os números 181 e 190, da Policias Civil e Militar. As ligações são gratuitas e não é necessário a identificação.