Uma mulher identificada como Érica de Souza Prates, 33 anos, não resistiu aos ferimentos caudados por golpes de arma branca (faca), e morreu no início da noite desta terça-feira (12/10).
De acordo com boletim da Polícia Militar, a suspeita é de que Érica foi vítima de violência doméstica, na noite de seu aniversario, domingo (10/10).
Uma guarnição da Polícia Militar de Linhares deslocou na noite de domingo (10/10), até uma residência que fica na Avenida Nóbrega, a informação era de que na referida residência teria havido uma tentativa de homicídio por arma branca, ao chegar no local os militares encontraram a casa fechada, mas populares informaram que a vítima havia sido socorrida por uma equipe do SAMU e levada para o Hospital Rio Doce. Os policiais foram até a unidade de saúde onde conseguiram falar com Érica, ela contou para eles que foi esfaqueado pelo próprio companheiro. Ainda no hospital o médico que fez o atendimento a vítima, informou que ela foi atingida por 6 golpes de arma branca (faca), que atingiu, cabeça, braços e abdômen e que o estado dela era grave.
Érica ficou internada no Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, no inicio da noite desta terça-feira (12/10).
Este foi o 5º assassinato do mês de outubro e o de número 68 do ano de 2021 em Linhares. Dos sessenta e seis homicídios, dois no Planalto, um em Santa Rosa (interior), um em Rio Quartel, um em Bananal do Sul, um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no BNH, seis no bairro Shell, dois no Araçá, dois no Bairro Canivete, um na região da Fazenda Três Marias, interior de Linhares, cinco em Bebedouro, dez no bairro Aviso, dois no Pontal do Ipiranga, um no canavial, dois na Rodovia Paulo Pereira Gomes, que liga a sede de Linhares ao Pontal do Ipiranga, quatro na região do bairro Santa Cruz (Jocafe I e II), três em Rio Quartel, um em Baixo Quartel, três no bairro Nova Esperança e agora quatorze no bairro Interlagos.