Uma família perdeu a mãe justamente neste domingo (09/05), dia em que se comemora o dia das mães.
O acidente foi no Km 143, na pista lateral da BR 101, no perímetro urbano de Linhares no início da tarde deste domingo.
De acordo com o patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal, o automóvel Chevrolet Celta de placas ODK – 1045 de Linhares, trafegava na via sentido bairro Canivete, quanto foi atingido, na traseira, pelo veiculo VW Golf de placas JRD7E20, que seguia no mesmo sentido, em alta velocidade. Com a força do impacto da batida os dois veículos saíram da pista e caíram em uma ribanceira, próximo ao campo de futebol da empresa Perfilados Rio Doce.
O condutor do Golf foi identificado como, Hélio Santos Aguiar, 25 anos. A PRF informou que Hélio saiu do local do acidente, mas foi preso pelos agentes e foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), e deu positivo. Ainda de acordo com o policial o condutor foi retirado do local para resguardar sua integridade física e encaminhado para o Hospital Geral de Linhares, pois havia sofrido ferimentos leves, ele ainda acrescentou que após o atendimento médico Hélio seria encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
No automóvel celta estava quatro ocupantes, uma família, Pai, esposa e duas filhas. O condutor foi identificado como, José Magno Nogueira Simon, 42 anos, a passageira da frente, a esposa, identificada como Silvane Maria Faquim Belucio Simon, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No celta ainda estavam duas filhas uma de 20 e outra de 11 anos.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local, juntamente com uma equipe de socorristas da ECO 101, concessionaria que administra a via, e socorreram as três vítimas que foram encaminhadas para os Hospitais HGL e Rio Doce. Hélio teve ferimentos leves, e as duas jovens, segundo o Sargento Guimarães, do Corpo de Bombeiros, o estado delas era estável. No local também estiveram uma guarnição da Policia Rodoviária Federal, peritos da Pericia da Policia Civil e o veicúlo que faz a remoção dos corpos (Rabecão).
Após os primeiros procedimentos periciais o corpo de Silvane Maria, foi removido para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML) e será liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido por familiares.