Na tarde desta segunda-feira (10), uma mulher identificada como Belenilza Santos Neves, foi vitima, e ao mesmo tempo acusada de matar o seu ex cunhado.
De acordo com informações preliminares, Belenilza estava em casa na Avenida Professor Pio, no centro de Linhares, quando o ex cunhado, Leandro Azevedo de Souza, 36 anos chegou em uma motocicleta e foi logo desferindo pelo menos dois golpes, contra ela, em um deles a arma branca (faca), ficou cravada no corpo e ela arrancou a mesma e desferiu 7 facadas contra Leandro. Os golpes atingiram, 4 no abdômen e 3 nas costas. Leandro morreu no local, já Belenilza foi socorrida por populares e levada para o Hospital Rio Doce.
A Policia Militar esteve no local fazendo a guarnição do corpo, até a chegada da Perícia da Policia Civil, que após os procedimentos encaminhou o corpo para o Serviço Médico Legal (SML), aguardando o reconhecimento por parte dos familiares, para liberação de velório e sepultamento.
Informações dão conta de que Leandro há um certo tempo passou mal e foi acolhido pela ex cunhada, mas depois ele quis ter um relacionamento amoroso com Belenilza, mas a mesma não aceitou. Porém ele nunca aceito a negativa por parte dela e sempre estava a sua procurar e há cerca de 30 dias a mulher conseguiu uma medida protetiva.