Circula nas Redes Sociais, e em grupos de WhatsApp, mensagens com a chamada para a população Linharense aderir as manifestações organizadas pelo Movimento Brasil Livre de Linhares (MBL). O chamado acontece dias após a Câmara Municipal de Linhares aprovar com 11 votos a favor e 1 contrário, o Projeto de Lei que mira as Eleições de 2020 aumentando o número de vereadores em Linhares. O PL foi aprovado na sessão ordinária da segunda-feira dia (04/11), e garante o aumento na quantidade vereadores já para o próximo pleito.
Além do aumento no número de vereadores, que saltará de 13 para 17 cadeiras a partir de 2021. A pauta das manifestações é contrária também ao aumento no próprio salário dos legisladores, que foi reajustado em quase 79% saltando dos atuais 6 mil reais, chegando a R$ 10.918,10 (Dez Mil Novecentos e Dezoito Reais e Dez Centavos).
A notícia foi recebida com muitas críticas da população. Pela cidade os moradores comentam sobre o assunto e questionam a moralidade desse projeto.
De acordo com informações do Presidente da Câmara de Vereadores de Linhares, Ricardo Bonomo de Vasconcelos, o Ricardinho da Farmácia a Constituição Brasileira permite o número de até 21 vereadores para uma cidade com mais de 150 mil habitantes, como é o caso do município de Linhares.
Abaixo, a imagem que circula nas Redes Sociais e no WhatsApp:
Receba notícias diretamente em seu WhatsApp. Acesse: https://bit.ly/2CFYq02