Na noite de sábado (21/10), uma guarnição da Polícia Militar, a bordo da RP- 5150, foi acionada por populares, na Avenida José Francisco Carminatti, no bairro Planalto, em Linhares (em frente a um bar). Chegando ao local os militares em contato, com a suposta vítima, uma menor de idade, relatou que ela transitava na via, citada a cima, a pé, quando foi abordada por um homem, que estava conduzindo um veículo Fiat Palio, e ele perguntou, “tem como a gente conversar?”, segundo a menor, ela respondeu: “meu namorado está me esperando”, e continuou a andar mais rápido, o homem então insistiu dizendo “entra aqui no carro e vamos conversar, e neste momento ele colocou uma das mãos no seu braço esquerdo. A menor continuou o relato para os policiais dizendo, que diante da ação do condutor do carro ela saiu correndo e entrou na casa de populares se refugiando.
No BU nº 52654766, ainda consta que a menina estava chorando e muito nervosa, quando os militares chegaram no local e o condutor do Pálio estava detido por populares.
Diante dos relatos e da situação de foi encontrado pela guarnição. O suspeito e a menor de idade foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, ambos sem lesões corporais.
O caso foi registrado pela Polícia como, crimes contra dignidade sexual, violação sexual mediante fraude. Ou seja, estelionato sexual, no qual o sujeito ativo não se vale de violência ou grave ameaça e sim de meios capazes de levar a vítima a erro ou mantê-la em erro.
Não forão citados nomes, para não expor a suposta vítima, que é menor de idade.