O Norte Notícia demandou a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, a respeito da morte de Elton Nunes Passos, 26 anos de idade, “O Eltinho”, que ocorreu na tarde desta quarta-feria (28/06), durante confronto com a Polícia, em uma operação, que buscava cumprir mandado prisão contra o suspeito.
“Eltinho”, foi alvo principal da “Operação Descontaminação” ocorrido na terça-feira (27/06), no bairro Nova Esperança, em Linhares, mas não foi encontrado.
Na tarde de ontem (28/06), a Polícia, após receber informação de que o suspeito estava escondido em uma residência, no bairro Interlagos, em Linhares, na região conhecida como “Inferninho”, durante o cumprimento de mandado de prisão Elton entrou em confronto com a Polícia foi baleado, não resistiu e veio a óbito no local.
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através de nota, se manifestou a respeito do caso e disse que o caso segue sob investigação e detalhes não serão passados, por enquanto. Veja a nota:
NOTA DA PC-ES
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Linhares, informa que, durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão contra o suspeito, que já era alvo de operação realizada na última terça-feira (27), o mesmo, na tentativa de fuga, disparou contra os policiais envolvidos na incursão, sendo revidada a injusta agressão. O indivíduo veio a óbito no local e, com ele, foi apreendido um revólver, com munição deflagrada. O fato ocorreu no bairro Interlagos e o referido alvo era considerado o criminoso mais procurado do município.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, para ser necropsiado. O caso segue sob investigação e detalhes não serão fornecidos, por enquanto.
Velório e sepultamento
O velório acontece no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que fica no bairro Nova Esperança, o sepultamento será nesta quinta-feira (29/06), às 16h 30, no Cemitério do bairro Planalto, em Linhares e a Funerária Descanso em Cristo é a responsável pelos serviços fúnebres.